Ingrid Ortelbach

Diretora da Academia Peter Hess Portugal

Ingrid Ortelbach nasceu em 1947 na Alemanha. Vive em Portugal há 58 anos. Em 2004 introduz a terapia de som Peter Hess em Portugal. É a pioneira da massagem de som em Portugal. É diretora e formadora da Academia Peter Hess Portugal. No congresso vai apresentar uma palestra sobre as "Histórias de fantasia" com taças de som. A importância da fantasia na educação e na vida. A fantasia é a base da criatividade.

Carla Ortelbach

Diretora da Academia Peter Hess Portugal

Carla Ortelbach nasceu em 1969 no Estoril, Portugal. Iniciou o seu percurso na área da terapia de som em 2007. É diretora e formadora da Academia Peter Hess Portugal. No congresso vai dar um concerto, juntamente com o Ivo Martins, com taças de som, didgeridoo, gongos, percussão e voz e um workshop sobre a aplicação das taças de som no corpo físico.

Prof. Dr. Rer. nat. Thilo Hinterberger

Cientista

Prof. Dr. Rer. nat. Thilo Hinterberger é físico graduado, neurocientista e cientista da consciência. Sua pesquisa abrange desde interfaces cérebro-computador, estudo de estados alterados de consciência, temas de espiritualidade, questões de terapia e medicina psicossomática. É professor de ciências aplicadas da consciência em medicina psicossomática na universidade. É presidente da Associação para a ciência da consciência e cultura da consciência (GBB e.V.) e vice-presidente da fundação Ciência da Consciência.

Dr. Marco Aurélio da Costa

Médico - Cirurgião

Dr. Marco Aurélio da Costa Vieira é cirurgião ginecologista, especialista em doenças da mama, master em PNEI- psiconeuroendocrinoimunologia e praticante profissional de massagem do som Peter Hess. Integrando a massagem de som: mais uma opção de valor inestimável em associação com a medicina convencional e com as diversas abordagens terapêuticas para obter o melhor em matéria de saúde (health and healing). Afim de proporcionar momentos de relaxamento e bem estar, reduzir o estresse e ansiedade, seja ela física, mental ou emocional, a massagem de som dirige sua atenção ao saudável. Para que a vibração da parte do ser que está em harmonia, envolva e equilibre o ser na sua totalidade. A partir deste momento o indivíduo passa a ser o seu próprio agente de saúde, integrado nesta equipe interdisciplinar, este passa a orientar, junto ao médico e ao praticante da massagem de som, a melhor estratégia para promover o seu estado de saúde.

Armando Cardoso Soares

Vereador, músico e terapeuta

Armando Cardoso Licenciado em sociologia com um minor em Ciências da Comunicação, detém ainda inúmeras formações noutras áreas de interesse. Ocupou várias funções no sector privado, foi Deputado da Assembleia da República na XIII legislatura e é actualmente Vereador do município de Oeiras, responsável pelos Recursos Humanos e Empreendedorismo. Preside à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo e é Grão Mestre da Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos. Entre as suas áreas de estudo predileto estão os Estados Ampliados de Consciência e a Arte, nomeadamente a música, tendo passado pela Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, de Luís Villas Boas. É praticante profissional de massagem de som Peter Hess. Apresenta no congresso uma palestra sobre Estados Ampliados de Consciência

Nuno Cunha

Terapeuta e formador

Nuno Cunha é formador e praticante profissional de massagem de som Peter Hess. É formado em medicina chinesa. Colabora com a Academia Peter Hess Portugal há cerca de 15 anos. Nuno cunha vai abordar o tema "terapia de som em crianças com hiperatividade".

Lia Brandeiro Santos

Professora e terapeuta

Lia Brandeiro Santos é professora de Filosofia e Psicologia. É terapeuta de Qi gong e praticante profissional de Massagem de Som Peter Hess. Apresenta o Workshop "Diálogos Íntimos entre Energia Vital, Som e Vibração" (Protocolos de Qi gong e Constelações de som).

Fernando Serrador

Engenheiro e professor

Fernando Serrador é engenheiro Agrónomo com de 30 anos de experiência na área de certificação de produtos biológicos. A sua atividade atual é centrada no projeto "Yoga-e-Som", incluindo o ensino de yoga, meditação e canto de mantras, sendo também praticante profissional de massagem de som Peter Hess.

Sílvia Catarina Santos

Terapeuta

Sílvia Catarina Santos estudou Computer Science Major e Marketing and Management em IPAM. Fez a formação de massagem de som na Academia Peter Hess e é praticante profissional de massagem de som. Vai apresentar no congresso um workshop com o tema "O trabalho com as taças de som em crianças".

Carla Ortelbach e Ivo Martins

Concerto "Viagem Sonora"

Carla Ortelbach e Ivo Martins tocam juntos há cerca de 15 anos. Ao longo dos anos foram adquirindo vários instrumentos idiofónicos e as "viagens sonoras" ganharam outra dimensão. Procuram sempre o improviso e a criatividade sonora. São viagens pelo universo com altos e baixos, com subtileza e por vezes com mais intensidade. São usados gongos, taças de som, didgeridoo, percussão e voz.

Percussão com Winga e Alunos

Percussão

Percussão com Winga e alunos. No final do segundo dia do congresso, dia 2, iremos festejar ao som destes magníficos ritmos de percussão. Soltar a alma e dançar com alegria.

Coro de Câmara

Coro

O Coro de Câmara foi criado em 2003 como um coro misto de jovens e adultos, proporcionando prática musical aos pais que acompanhavam os filhos à escola de música Concertino, tendo tido em 2007 a sua última apresentação com os jovens. Em 2009, constituiu-se autonomamente na Associação Vocalizo. O Coro de Câmara de Cascais apresenta, sobretudo, concertos temáticos, como “Carnaval”, “Concerto das Flores”, “Concerto dos Santos Populares”, “Halloween”, “Celebrando Lopes Graça” e “Natal em Família”. No ano 2011 fez uma incursão pelo teatro, com participação no projeto “Coro” da Companhia Projeto Teatral, com 5 espetáculos no Teatro Maria Matos, projeto que se repetiu no ano de 2015. Em 2019, por ocasião do seu 10º aniversário enquanto associação, apresentou um musical com guião de Maria Repas Gonçalves. Em 2023 voltou a apresentar um musical com guião de Maria Repas Gonçalves, intitulado “Sustos e Arrepios”. Em 2022 lançou o CD para crianças “A Viagem Mágica”. O Coro de Câmara de Cascais é dirigido desde a sua fundação pela maestrina Maria Repas Gonçalves.